QUIZ MULHERES DA BÍBLIA

Veja nosso Quiz Bíblico Mulheres da Bíblia. Desafio bíblico em homenagem às mulheres da Bíblia. Tentamos selecionar algumas das mulheres mais conhecidas da Bíblia. Um jogo bíblico das três pistas, onde o objetivo é descobrir a mulher da Bíblia usando o menor número de pistas. Bora responder as perguntas bíblicas. Boa diversão!

👉Sugestão: Assista ao vídeo com conteúdo semelhante em nosso canal no YouTube clique aqui


PERSONAGEM 1


PISTAS:
   1) Sou chamada pelo nome que recebi de meu marido.
   2) Fui moradora do jardim do Éden.
   3) Fui tentada por uma serpente.

(Gn 2.15,22; 3.1-7,20)


QUEM SOU EU?
A) EVA   B) SARA   C) ANA



PERSONAGEM 2


PISTAS:
   1) Tive um filho nazireu.
   2) Sou parente de Maria.
   3) Sou mãe de João Batista.

(Lc 1.13-15,36,60)


QUEM SOU EU?
A) MARTA   B) ISABEL    C) ABIGAIL


📝Baixe nosso livro 

DESAFIOS BÍBLICOS

CLIQUE AQUI



PERSONAGEM 3


PISTAS:
   1) Minha escrava chama-se Hagar.
   2) Tive meu nome mudado pelo Senhor.
   3) Tive um filho na velhice.

(Gn 16.1; 17.15; 21.2)


QUEM SOU EU?
A) ISABEL     B) ANA     C) SARA



PERSONAGEM 4


PISTAS:
   1) Ameacei de morte o profeta Elias.
   2) Providenciei a execução do inocente Nabote.
   3) Sou esposa do rei Acabe.

(1Rs 16.31; 19.21; 21.9,14)


QUEM SOU EU?
A) JEZABEL     B) RAABE     C) NOEMI



PERSONAGEM 5


PISTAS:
   1) Não sou citada pelo nome na genealogia de Jesus em Mateus.
   2) Sou viúva de Urias.
   3) Sou a mãe do rei Salomão.

(2Sm 11.3,17; 12.24; Mt 1.6)


QUEM SOU EU?
A) ABIGAIL     B) MERABE     C) BATE-SEBA

 


PERSONAGEM 6

 

PISTAS:

   1) Minha beleza pôs em risco a vida de meu marido.

   2) Meus filhos gêmeos brigavam ainda no meu ventre.

   3) Sou a mãe de Esaú e Jacó.

(Gn 25.22,25,26; 26.7)

 

 

QUEM SOU EU?

A) REBECA     B) RUTE     C) BATE-SEBA

 

mulheres da Bíblia: Rebeca


PERSONAGEM 7

 

PISTAS:

   1) Sou rainha.

   2) Um livro bíblico leva o meu nome.

   3) Sou esposa do rei Assuero.

(Et 2.17)

 

QUEM SOU EU?

A) RUTE     B) DÉBORA     C) ESTER

 

📚Curso de Interpretação Bíblica


PERSONAGEM 8

 

PISTAS:

   1) Meu nome significa “juramento de Deus”.

   2) Tive um filho em minha velhice.

   3) Meu marido é o sacerdote Zacarias.

(Lc 1.5,18,57)

 

QUEM SOU EU?

A) MARA     B) ISABEL     C) PRISCILA



 

PERSONAGEM 9

 

PISTAS:

   1) Fui nora de Noemi.

   2) Sou moabita.

   3) Um livro bíblico leva o meu nome.

(Rt 1.3,4)

 

QUEM SOU EU?

A) RUTE     B) ANA     C) JAEL


⬇️ Conheça um de nossos vídeos de nosso canal ⬇️ 

mulheres-da-bíblia



PERSONAGEM 10

 

PISTAS:

   1) Sou esposa de um patriarca.

   2) Sou filha de Labão.

   3) Dei minha serva como concubina a meu marido.

(Gn 29.16,22,23; 30.9)

 

QUEM SOU EU?

A) JAEL     B) GÔMER     C) LIA

 

 

Quiz Mulheres da Bíblia

Respostas:

1) A  2) B  3) C  4) A  5) C  6) A  7) C  8) B  2) A  10) C

 

👉 Se preferir, assista o vídeo em nosso canal no YouTube


*Extraído do livro DESAFIOS BÍBLICOS









Nenhum comentário:

Postar um comentário