QUEM É O PERSONAGEM?

 QUEM SOU EU? (NÍVEL FÁCIL)


Nesta prova o leitor será desafiado a descobrir o personagem oculto. Para isso serão fornecidas até três pistas. O leitor observará que cada pista é antecedida por números (pontuação) em ordem decrescente. Quanto mais pistas, menor será a pontuação.

 desafios bíblicos para jovens


Veja abaixo uma sugestão de pontuação.

1ª pista = 30 pts

2ª pista = 20 pts

3ª pista = 10 pts
Acertando o personagem com 1ª pista, o jogador ganha 30 pontos, se precisar de uma  pista, ganha só 20 pontos e com a  pista o acerto só valerá 10 pontos.


_______________

PERSONAGEM 1


PISTAS:

   3) Fui convencido por minha esposa a comer do fruto proibido. (30 pts)

   2) Sou pai de Abel, Caim e Sete. (20 pts)

   1) Sou esposo de Eva. (10 pts)

(Gn 3.6,20; 4.1,2,25)

 

QUEM SOU EU?

A) ABRAÃO    B) ADÃO   C) ISAQUE

 

👉Sugestão: Veja um conteúdo semelhante em vídeo em nosso canal do YouTube.

________________

PERSONAGEM 2


PISTAS:

   3) Meu nome significa repouso.

   2) Fui um grande construtor.

   1) Meus filhos se chamam Sem, Cam e Jafé

(Gn 6.10,14-22)

 

QUEM SOU EU?

A) NOÉ    B) NINRODE   C) JONAS

 

________________

PERSONAGEM 3


PISTAS:

   3) Sou sacerdote.

   2) Orei por muitas vezes para que minha mulher fosse curada da esterilidade.

   1) Sou o pai de João Batista.

(Lc 1.5,13,57-69)

 

QUEM SOU EU?

A) JEREMIAS    B) ZACARIAS   C) PAULO

 


🔻ASSISTA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE🔻



________________

PERSONAGEM 4


PISTAS:

   3) Fiz as águas do Jordão se dividirem.

   2) Fui testemunha ocular do translado de Elias.

   1) Antes de ser profeta, fui lavrador.

(1Rs 19.19; 2Rs 2.11,14)

 

QUEM SOU EU?

A) ELISEU    B) MOISÉS   C) JÔNATAS



📝Baixe nosso livro 

QUEM É O PERSONAGEM BÍBLICO?

CLIQUE AQUI

 ________________


PERSONAGEM 5


PISTAS:

   3) Recebi meu nome dado por meu marido.

   2) Fui habitante do jardim do Éden.

   1) Fui tentada pela serpente. 

(Gn 2.15,22; 3.1-7,20)

 

QUEM SOU EU?

A) EVA    B) SARA   C) ANA




 ________________


PERSONAGEM 6

PISTAS:

   3) Fui o primeiro dos apóstolos a ser martirizado.

   2) Fiz parte do círculo íntimo de Cristo.

   1) Eu e meu irmão fomos apelidados de Boanerges.

(Mc 3.17; 14.33; At 12.2)

 

QUEM SOU EU?

A) TIAGO    B) JUDAS   C) JAIRO

 



________________

PERSONAGEM 7


PISTAS:

   3) Recebi dinheiro para trair aquele que me amava.

   2) Revelei aos filisteus onde estava o segredo da força de Sansão.

   1) Meu namorado é muito forte.

(Jz 16.4-19)

 

QUEM SOU EU?

A) ESTER    B) DALILA   C) RAABE

 


________________

PERSONAGEM 8


PISTAS:

   3) Ressuscitei Lázaro. 

   2) Coroaram-me com uma coroa feita de espinhos.  

   1) Nasci de uma virgem.

(Mt 1.18,21; 27.29; Jo 11.43,44)

 

QUEM SOU EU?

A) PILATOS    B) BARNABÉ   C) JESUS




 ________________


PERSONAGEM 9


PISTAS:

   3) Sou filho de Amitai. 

   2) Sou considerado como o profeta fujão.

   1) Deus me comissionou a Nínive.  

(Jn 1.1-3)

 

QUEM SOU EU?

A) JEREMIAS   B) DANIEL   C) JONAS




 ________________


PERSONAGEM 10


PISTAS:

   3) Sou filho de Alfeu.

   2) Sou o autor de um dos evangelhos. 

   1) Antes de ser apóstolo fui cobrador de impostos.  

(Mt 9.9; Mc 2.14)

 

QUEM SOU EU?

A) BARTIMEU    B) MATEUS   C) LÁZARO

 

Respostas:

1) B  2) A  3) B  4) A  5) A   6) A   7) B   8) C   9) C 10) B


👉 Extraído do livro DESVENDE QUEM SÃO OS PERSONAGENS

 

________________

PERSONAGEM 11


PISTAS:

   3) Sou nazireu.

   2) Gafanhotos e mel silvestre fazem parte de minha dieta.

   1) Sou filho de Zacarias e Isabel. 

(Mt 3.4; Lc 1.15,57,60)

 

QUEM SOU EU?

A) ISMAEL    B) JOÃO BATISTA   C) JACÓ



 ________________


PERSONAGEM 12


PISTAS:

   3) Também me chamo Jedidias

   2) Construí o primeiro templo de Jerusalém.

   1) Tive 1000 mulheres.

(2Sm 12.25; 1Rs 6.38; 11.3)

 

QUEM SOU EU?

A) JETRO    B) OTNIEL   C) SALOMÃO



📝Baixe a Enciclopédia 

BIOGRAFIA DE PERSONAGENS BÍBLICOS

CLIQUE AQUI

 ________________


PERSONAGEM 13


PISTAS:

   3) Sou pastor de ovelhas.

   2) Sou irmão de Caim e Sete.

   1) Fui o primeiro ser humano a morrer.

(Gn 4.1,2,8,25)

 

QUEM SOU EU?

A) ABEL    B) NOÉ   C) ENOQUE



 ________________


PERSONAGEM 14


PISTAS:

   3) Sou um dos juízes de Israel.

   2) Fui enganado por Dalila.

   1) Matei um leão.

(Jz 14.6; 16.5-20,29-31)

 

QUEM SOU EU?

A) JOSÉ    B) LABÃO   C) SANSÃO




 ________________


PERSONAGEM 15


PISTAS:

   3) Minha irmã chama-se Diná.

   2) Interpretei os sonhos de Faraó.

   1) Fui lançado numa cisterna.

(Gn 30.21; 41.25-32; 37.24)

 

QUEM SOU EU?

A) JOSÉ    B) DANIEL   C) NATÃ

 



________________

PERSONAGEM 16


PISTAS:

   3) Conquistei fraudulentamente a benção do meu pai.

   2) Comprei os direitos de primogenitura de meu irmão.

   1) Sou filho de Isaque.

(Gn 25.26,31-34; 27.1)

 

QUEM SOU EU?

A) JACÓ    B) ISMAEL   C) LUCAS

 


________________

PERSONAGEM 17


PISTAS:

   3) Eu e meu irmão fomos apelidados de Boanerges.

   2) Sou conhecido com o “discípulo amado”.

   1) Sou o autor de Apocalipse.

(Mc 3.17; Jo 17.26; Ap 1.1)

 

QUEM SOU EU?

A) MARCOS   B) MALCO   C) JOÃO




 ________________


PERSONAGEM 18


PISTAS:

   3) Sou rei de Salém.

   2) Recebi os dízimos de um patriarca.

   1) Abençoei Abraão.

(Gn 14.18-20)

 

QUEM SOU EU?

A) NABUCODONOSOR   B) ZOROBABEL   C) MELQUISEDEQUE

 


________________

PERSONAGEM 19


PISTAS:

   3) Minha filha estava muito doente quando eu fui até Jesus.

   2) Quando Jesus chegou a minha casa, minha filha já havia morrido.

   1) Jesus ressuscitou a minha filha.

(Lc 8.41-56)

 

QUEM SOU EU?

A) JAIRO    B) ONÉSIMO   C) GAIO




 ________________


PERSONAGEM 20


PISTAS:

   3) Eu poderia ter impedido que Jesus fosse crucificado.

   2) Lavei as mãos perante a multidão.

   1) Meu primeiro nome é Pôncio.

(Mt 27.11-26)

 

QUEM SOU EU?

A) ASSUERO    B) PILATOS   c) JOSIAS

 

Respostas:

11) B 12) C 13) A 14) C 15) A 16) A 17) C 18) C 19) A 20) B

 

________________

👉 Extraído do livro DESVENDE QUEM SÃO OS PERSONAGENS. 

 

desafios bíblicos

________________


Não deixe de conferir:
✏️QUIZ MULHERES DA BÍBLIA
✏️ 
PROVAS PARA GINCANA BÍBLICA
✏️ QUIZ SOBRE GÊNESIS
✏️ CHARADAS BÍBLICAS
✏️ ADIVINHE O PERSONAGEM PELOS EMOJIS
✏️50 PERGUNTAS BÍBLICAS DIFÍCEIS

25 comentários:

  1. Muito bom parabéns amei que pena que sou a primeira a comentar.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito! As crianças vão aprender brincando.

    ResponderExcluir
  3. Top....vou usar com meus baixinhos😍

    ResponderExcluir
  4. A referência do personagem 2 Noé, tá errada :(

    ResponderExcluir
  5. Adorei, a partir de hoje vou usar com as minhas crianças, na minha igreja, pois só assim elas aprenderam brincando muito obrigado a vocês do blog Deus abençoe e continue crescendo os vossos pensamentos dinâmicos poderosamente, e que surgiram novas brincadeiras para a gente poder aprender juntos e repassar para as nossas crianças dos nossos departamentos infantis e adolescentes.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Gosto muito e as vezes tento criar tambem o quem sou. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito.
    estava procurando alguma brincadeira para as crianças.
    achei
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Tem o nível médio e avançado?As crianças amaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário.
      Sim, tem o nível médio e avançado em nosso ebook na Amazon.
      Deus abençoe!

      Excluir
  9. Gostei irei fazer com os jovens da igreja

    ResponderExcluir
  10. Muito bom ! Nesse tempo de quarentena é ótimo pra se aplicar aos grupos , além de incentivar o conhecimento da Palavra . Deus vos abençoe !

    ResponderExcluir
  11. Amei... Super divertido, vou fazer pros meus adolescentes, eles vão amar.
    Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei!!! Estava procurando desafios para trabalhar estimulação cognitiva em idosos na temática de personagens bíblicos! Gratidão

    ResponderExcluir