QUIZ MÃES DA BÍBLIA

QUIZ MÃES DA BÍBLIA

Veja nosso quiz em homenagem as mães da Bíblia. Para esse desafio bíblico tentamos selecionar as mulheres, que foram abençoadas com um filho, mais conhecidas da Bíblia. Trata-se de um jogo bíblico das três pistas, onde o objetivo é descobrir a mãe da Bíblia usando o menor número de pistas.

QUIZ MÃES DA BÍBLIA

👉Sugestão: Assista o vídeo com conteúdo semelhante em nosso canal no YouTube clique aqui

MÃE 1

PISTAS:
1)
Já fui estéril.
2) Um anjo avisou meu esposo que seríamos pais.
3) Meu filho realiza batismos no rio Jordão.

(Lc 1.13; 3.2,3)

QUEM SOU EU?
   a) MARTA   b) MARIA   c) ISABEL


MÃE 2

PISTAS:
1)
Meu esposo orou para que eu tivesse um filho.
2) Sou mãe de gêmeos.
3)
Meu filho preferido é Jacó.

(Gn 25.21, 24-26,28)

QUEM SOU EU?
   a) LIA   b) REBECA   c) SARA

 

MÃE 3

PISTAS:
1)
Já sofri muito por não poder gerar filhos.
2) Meu filho se tornou profeta.
3)
Tive outros filhos com meu esposo Elcana.

(1Sm 1; 2.21)

QUEM SOU EU?
   a) JOANA   b) DÉBORA   c) ANA

 

MÃE 4

PISTAS:
1)
Fui mãe quando já era idosa.
2) Só tive um filho.
3)
Ri ao saber que seria mãe.

(Gn 21.2; 18.12)

QUEM SOU EU?
   a) SARA   b) HAGAR   c) RUTE

 

MÃE 5

PISTAS:
1)
Morri em trabalho de parto.
2) Meu filho foi governador do Egito.
3)
Sou mãe de Benjamim.

(Gn 35.16-18; 30.25)

QUEM SOU EU?
   a) ZÍPORA   b) DINÁ   c) RAQUEL

 

MÃE 6

PISTAS:
1)
Meu filho mais velho é agricultor.
2) Um de meus filhos foi morto por um familiar.
3)
Meu filho mais novo se chama Sete.

(Gn 4.1-8,25)

QUEM SOU EU?
   a) EVA   b) MICAL   c) RAABE

 

MÃE 7

PISTAS:
1)
Um anjo me avisou que eu seria mãe.
2) Para proteger meu Filho, fomos para o Egito.
3)
Magos do oriente vieram conhecer meu Filho.

(Lc 1.16-38; Mt 2)

QUEM SOU EU?
   a) ISABEL   b) MARIA   c) ANA

 

MÃE 8

PISTAS:
1)
Sou viúva.
2) Tive filhos gêmeos.
3)
Sou citada na genealogia de Jesus em Mateus.

(Gn 38.24-30; Mt 1.3)

QUEM SOU EU?
   a) ABIGAIL   b) TAMAR   c) NOEMI

 

MÃE 9

PISTAS:
1)
Tive um filho que morreu ainda recém-nascido.
2) Meu outro filho se tornou rei de Israel.
3)
O pai de meus filhos é Davi.

(2Sm 12.19; 1Rs 1.11)

QUEM SOU EU?
   a) ESTER   b) DORCAS   c) BATE-SEBA

 

MÃE 10

PISTAS:
1)
Meu pequeno filho foi colocado no rio Nilo.
2) Recebi salário para criar meu próprio filho.
3)
Sou mãe de Moisés, Arão e Miriã.

(Êx 2.1-10; Nm 26.59)

QUEM SOU EU?
   a) JOQUEBEDE   b) BERENICE   c) TABITA



Respostas: 1)2)3)4)5)6)7)8)9)10) a

 👉 Se preferir, assista o vídeo em nosso canal no YouTube 


Não esqueça de conferir nossos livros: 

📕 DESAFIOS BÍBLICOS

📘 PROVAS PARA GINCANA BÍBLICA


livros cristãos em promoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário